Nos JUA’s, Estácio de Sá no feminino e Nilton Lins no masculino, garantem vagas no vôlei para os JUBS‏

O final de semana foi marcado por decisões nas modalidades de basquete masculino, futebol e futsal feminino, voleibol masculino e feminino dos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’s). As equipes campeãs se classificarão para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que será realizado em Cuiabá, de 3 a 13 de novembro. 

O evento é uma realização da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel/AM) e H.I. Confecções.

Vôlei feminino

Com a participação de duas instituições de ensino superior, o vôlei feminino foi decidido em play off, entre Estácio de Sá e Unip. No final, as meninas da Estácio venceram o segundo jogo decisivo por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/15, 25/11 e 25/20.

A atleta Pamela Regina, 23, aluna de pós-graduação em Direito Penal, fez uma avalição da conquista e a vaga para os JUBS, que acontecerá em novembro. Para ela, foi um título merecido, mas já pensa na competição em âmbito nacional.

– Acho que poderíamos ter começado melhor no primeiro set, mas não como foi tão suado. Quando foi no segundo, terceiro e quarto sets nós conseguimos entrar no jogo e chegar à vitória. Nos JUBS vamos disputar a terceira divisão, infelizmente, vamos treinar bastante para subirmos para segunda divisão. Se Deus quiser, podemos levar o Amazonas para primeira divisão – explicou e disse que joga no Recanto da Criança o Campeonato Amazonense adulto, mas para os JUBS ela afirmou que vai treinar três vezes na semana.

Vôlei masculino

Antes da final do vôlei masculino, a coordenação dos jogos homenageou o árbitro de modalidade, Carlos Jurema, com um minuto de silencia, falecido na sexta-feira (24). Na quadra, a forte equipe da Nilton Lins confirmou o favoritismo e venceu a Ufam por 3 sets a 0, com parciais 25/19, 26/24 e 25/16.

Com o título, a Nilton Lins vai participar pela sexta vez consecutiva dos JUBS, na divisão especial. Ex-atleta e agora treinador, Ítalo Lima, fez uma avaliação da participação da equipe nos jogos, mas principalmente das dificuldades de participar dos jogos brasileiros.

– Foi uma ótima campanha, porém, não queríamos perder nenhum set, mas aconteceu um deslize que ocorre em toda equipe. Estamos bem preparados e vamos treinar forte para representar bem o Amazonas no JUBS. Agora é uma outra história, outra competição, onde não podemos cometer os deslizes que tivemos nos jogos, entretanto, lá a concentração será de 100%, ou seja, hotel, treino e jogo, pois não teremos problema de trabalho ou faculdade, pois será uma semana com pensamento voltado para os jogos.

Artigo anteriorRio Preto da Eva vence segunda partida da Copa Amadeu Teixeira Másterb
Próximo artigoMinistro do STF manda soltar Paulo Bernardo; “um flagrante constrangimento ilegal”, diz o ministro