Nova tempestade deixa milhares de casas sem luz

Presidente declarou estado de emergência em 45 condados na Geórgia e na Carolina do Sul.

Milhares de residências na Região Sudeste dos Estados Unidos ficaram sem eletricidade nessa quarta-feira à noite, após uma nova tempestade, que deverá provocar queda intensa de neve no Leste do país. O presidente norte-americano, Barack Obama, declarou estado de emergência em 45 condados na Geórgia e na Carolina do Sul, dois estados da Região Sudeste.

A decisão presidencial permite que os serviços federais responsáveis pela gestão de situações de emergência possam atuar na área. Nos dois estados, onde a queda intensa de neve provocou grandes dificuldades, principalmente nas estradas, pelo menos 370 mil casas ficaram sem eletricidade ontem à noite.

A forte queda de neve deverá progredir gradualmente para o Norte do país, incluindo a capital Washington, onde vários eventos no Senado, previstos para hoje, foram cancelados.

O Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano aconselhou na quarta-feira, em virtude da intensa queda de neve, que as pessoas devem deslocar-se apenas em casos de absoluta necessidade.

Artigo anteriorHá 381 anos, Galileu Galilei respondia a acusação de heresia
Próximo artigoIFAM abre Processo Seletivo para contratação temporária de professores