Novo presidente da Caixa é genro de Lei Pinheiro

247 – Empossado nesta segunda-feira, 7, na presidência da Caixa Econômica Federal, o banqueiro Pedro Guimarães, especialista em privatizações, é genro de Leo Pinheiro, ex-executivo da empreiteira OAS.

Depois de ser condenado e preso por pagar propinas a políticos em troca de favorecimentos para sua empreiteira em contratos com o governo, Pinheiro deixou a cadeia quando assinou acordo de delação premiada afirmando que Luiz Inácio Lula da Silva era uma espécie de “proprietário oculto”de um apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista, e que teria recebido o bem como presente da construtora dirigida por Pinheiro. O imóvel em questão foi posteriormente leiloado para pagar dívidas da OAS com credores.

Guimarães tomou posse pela manhã no Palácio do Planalto, em cerimônia da qual participaram o presidente da República e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em seu discurso inaugural, já anunciou que vai vender parte das empresas de seguros, cartões e loterias do banco estatal. Guimarães afirmou também que seguirá à risca toda a orientação que Bolsonaro lhe transmitiu, que se resume a: “você não pode errar”.

Artigo anteriorDodge é contra progressão de pena para Marcos Valério
Próximo artigoLeo Pinheiro pede benefício em grau máximo após incriminar Lula