Novos assaltos e arrastões deixam a polícia de Melo feito barata tonta

A polícia do Amazonas, dirigida e comandada, usada e abusada pelo seu comandante-em-chefe, governador José Melo (PROS), está literalmente perdida, feito barata tonta, sem eira nem beira, parafraseado Rita Lee.

Na esteira da violência, seguem-se irrefreavelmente, assaltos, os arrastões, os homicídios, o tráfico de drogas, e toda a sorte de bandidagem com todas as suas nuances e matizes.

E como se estivesse no nirvana, encantado com o glamour e as magias do poder, Melo não via, segundo o seu entendimento míope, motivos para alardes com arrastões, homicídios e assaltos à banco.

Até que no início desta semana, no momento que era vaiado em um de seus comícios, alguém soprou a seus ouvidos que em Manaus acabava de acontecer mais um assalto à banco.

Foi então resolveu ir à “luta”e para se vingar das vaias demitiu o chefe de Inteligência da segurança do Amazonas, Thomaz Vasconcelos.

Demitiu Thomaz e no lugar dele nomeou o ex-procurador Geral do Estado, Francisco Cruz, o Chicão, que na condição de chefe do Ministério Público Estadual (MPE), tinha por obrigação e dever de peitar o governador e colocá-lo na parede.

Não o fez e ganhou, como recompensa, um cargo no governo.

E sabe o que aconteceu? Nada. A violência continua à solta, promovendo o terror e levando o pânico à população.

Ao contráro do que esperava Melo, Chicão não conseguiu chegar antes dos bandidos no Jardim Europa, um condomínio fechado, e impedir que invadissem, nesta sexta-feira, 19,a casa do dono da Casa do Eletricista, José Raimundo.

E como Chicão não chegou à tempo, os bandidos renderam cada um dos membros da família, amarraram a todos e levaram o que encontraram pela frente.

Eita, santa incompetência.Cadê a o aparelhamento e a eficiência da polícia e os investimentos, bilionários, alardeados na propaganda oficial? Sabe-se lá.

Chicão, também, não consegui chegar à frente dos bandidos no condomínio Mundi, em frente ao Ephygênio Sales, onde mora Omar Aziz, e tome arrastão.

Na falta de policiamento e da presença de Chicão, os bandidos pintara e bordaram.

E por conta de tudo isso e dos devaneios do governador, a esposa do publicitário Fred, da produtora Magic, saiu ferida.

Entregue à banda podre da polícia, como destaca em sua reportagem a revista IstoÉ, a segurança no Amazonas se apequenou e exala a podridão.

banda podre

 

Artigo anteriorAluno filma professores fazendo sexo na sala de aula durante intervalo
Próximo artigoCinco anos sem Joaquina