OAB-AM mobiliza advogados para vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) vai disponibilizar  a partir de quarta-feira, dia 15, vacinação para advogados  . A vacina será a tetravalente que imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois tipos da gripe B. O procedimento se dará somente com agendamento prévio, para evitar a formação de aglomeração na sede da CAAAM, no bairro Adrianópolis.

Este ano, o ato vacinal será oferecido gratuitamente para o grupo prioritário composto por advogados e advogadas com idade igual ou superior a 60 anos e portadores de doenças crônicas.

“Este é um ano atípico e como nós não recebemos um número de vacinas suficiente para todos os inscritos na OAB/AM, tivemos que eleger um grupo prioritário, seguindo os mesmos parâmetros do Sistema Único de Saúde (SUS), mas a nossa vacina é mais completa que a disponível na rede pública de saúde”, ressaltou a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, Denize Aufiero.

Para o presidente da Ordem dos Advogados, seccional do Amazonas, Marco Aurélio Choy, que intermediou junto ao Conselho Federal da Ordem (CFOAB) o envio emergencial das doses para Manaus, a iniciativa reforça o compromisso da seccional com a advocacia amazonense. “Nosso cobertor é curto mas não estamos medindo esforços para garantir a assistência que nossos colegas necessitam nesse momento de uma crise que é mundial e chegou de forma inesperada”, declarou Choy.

AGENDAMENTO

Para fazer o agendamento, basta ligar ou enviar uma mensagem  para número 99275-7162 ou para o email [email protected]. A vacina será aplicada em sistema de drive-thru na sede da CAAAM e no ato vicinal, o advogado ou advogada também vai receber um kit de proteção contra o Coronavírus, contendo álcool em gel, máscara e luva. Recomenda-se o uso de roupas que possam tornar o ato vacinal mais prático e rápido.

Não poderão receber a vacina pessoas com alergia a ovo ( de galinha), doenças neurológicas em atividade (ex: Guillain Barrè), pessoas que estejam com quadro febril e com deficiência na produção de anticorpos.

Artigo anteriorTCE-AM realiza 1ª sessão virtual nesta quarta-feira
Próximo artigoVila Amazônia em Parintins ganha novo porto