OAB do Amapá oferece pós-graduação gratuita para advogados vulneráveis

A seccional do Amapá da OAB anunciou que vai oferecer curso de pós-graduação gratuita na área de Direito Público aos advogados que estão em situação de vulnerabilidade econômica. A ideia é ajudar aqueles que foram atingidos pelos efeitos socioeconômicos da epidemia de Covid-19.  Serão 30 vagas, sendo 20% reservada para advogados  negros, 10% para advogados com deficiência e 10% para advogados indígenas. Poderão concorrer às vagas os inscritos na OAB-AP com até 5 anos de advocacia, desde que não tenham condenações no Tribunal de Ética, débitos financeiros com a OAB e não possuam ou estejam cursando outro curso de pós-graduação particular.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para [email protected] com a declaração prevista no Anexo I do Edital, mais um currículo. Após a análise dos requisitos e dos currículos, os candidatos serão chamados à entrevista. As aulas começam em setembro, com duração de dez meses, sendo um módulo por mês.

“A pandemia trouxe efeitos devastadores na vida de muitos profissionais. Agora é hora de recomeçarmos, juntos, ajudando uns aos outros. Esse projeto é para os que mais precisam do nosso apoio no momento”, diz o presidente da seccional, Auriney Brito. Com informações da Assessoria da OAB-AP.

Clique aqui para acessar o edital

Artigo anteriorIrmão mais novo de Donald Trump morre aos 71 anos
Próximo artigoAnac autoriza primeiro serviço experimental de entrega por drones