A prefeitura de Manaus inaugurou, quinta-feira, 30, a 1ª etapa da obra de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) no Parque 10, na zona Centro-Sul da capital.
Nesta primeira fase da obra, além da nova arena de eventos, foram recuperados mureta, gradil externo, playground, campo de futebol, calçadas internas e pista de caminhada. O estacionamento foi ampliado, demarcado com vagas preferenciais e instalação de rampas de acessibilidade.
A parte elétrica foi completamente reestruturada e lâmpadas em led foram instaladas, oferecendo maior segurança para os usuários e praticantes de atividades físicas. O paisagismo do CSU também foi revitalizado de forma a trazer sensação de bem-estar a todos.
A segunda etapa do processo de revitalização está marcada para começar já nesta sexta-feira, 1º de julho, com reparos nas áreas das piscinas, vestiários e quadra de areia.
O salão de dança também será ampliado e os banheiros adaptados para pessoas com deficiência. O espaço ganha, ainda, uma pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre.
O espaço foi inaugurado em 25 de Julho de 1977, atendendo ao pedido da comunidade que sentia necessidade de um local que proporcionasse entretenimento e prestação de serviço. Contou com recursos do PNCSU (Plano Nacional de Centros Sociais Urbanos) e seguiu o mesmo protocolo de homenagens do período, recebendo o nome do primeiro presidente do regime militar, marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.