Obra emergencial ajuda a conter cratera no bairro Jorge Teixeira

A Rua Alecrim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, começou a receber um grande serviço, em caráter emergencial, de drenagem profunda nos cruzamentos das ruas Sena e Eucalipto. Além da drenagem, 15 metros de rip-rap estão sendo construídos para garantir a segurança dos moradores do local, delimitando o espaço e evitando desmoronamentos.

As obras tiveram início na última segunda-feira, 20, e seguem até a primeira quinzena de julho. Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Segundo os moradores da área, após um serviço realizado pela concessionária de água, que aconteceu há três semanas, uma cratera começou a abrir no meio da rua, impossibilitando o tráfego de veículos e causando uma série de pequenos afundamentos na pista.

De acordo com informações do Distrito de Obras do Jorge Teixeira, o serviço está sendo realizado em caráter emergencial, devido a gravidade do problema. A rua cedeu, e acabou comprometendo a tubulação de drenagem que existia, e sem a tubulação em seu funcionamento normal, ocasionou o entupimento da rede de águas pluviais e, consequentemente, o desmoronamento da lateral do igarapé, prejudicando os moradores do entorno.

Artigo anteriorBebê nasce com microcefalia em Manaus e Semsa investiga possível relação com zika
Próximo artigoMorre Miss Mundo 2014, aos 22 anos vítima de um tumor no cérebro