A partir desta terça-feira, 05, a Rua 10 de Julho terá o trânsito interrompido na esquina da Avenida Eduardo Ribeiro para que os trabalhos de revitalização do centro da cidade sejam ampliados. A interdição deverá durar cerca de 30 dias, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela obra.
Com a alteração do trânsito, quem que utilizava a Rua 10 de Julho para acessar as avenidas Getúlio Vargas ou Joaquim Nabuco, terá dois itinerários para sair do centro da cidade. A primeira opção é virar à esquerda na rua Ferreira Pena. Outra alternativa é acessar a Epaminondas; ruas José Clemente, Joaquim Sarmento , 24 de Maio e seguir em frente.
A interdição estará sinalizada com placas indicativas de desvios. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) farão o monitoramento do tráfego e orientação dos motoristas.
Após a entrega do primeiro trecho da nova avenida Eduardo Ribeiro, entre a praça do Congresso, na rua Monsenhor Coutinho, e a Rua 10 de Julho, a Prefeitura de Manaus continua os trabalhos, no segundo trecho da primeira etapa, na Rua 24 de Maio. As obras avançam e já somam 50% do serviço concluído.
Nesta segunda-feira, 4, a Rua 10 de Julho receberá tapumes para dar sequência á recuperação do pavimento original e resgate das pedras lioz, além dos paralelepípedos, que vão compor a nova avenida.
No segundo trecho, que vai da rua 10 de Julho a 24 de Maio, os trabalhos na nova rede de drenagem foram concluídos. Os serviços se concentram na pista de rolamento onde estão sendo encaixadas as peças pré-moldadas de concreto (pavers), assim como o encaixe dos paralelepípedos recuperados que são fixados nos cruzamentos e nas faixas laterais próximas ao meio-fio.