Oficiais R2 homenageiam comandante do 1º BIS pela promoção ao posto de coronel do Exército

Um grupo de oficias R2 do Exército Brasileiro homenageou na noite de quinta-feira, 05, o comandante do Primeiro Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), coronel Alexandre dos Passos de Araújo, pela ascensão ao último posto de comando das Forças Armadas.

A homenagem aconteceu na residência do engenheiro Silva, declarado aspirante a oficial em 1972, e contou com a presença de vários oficiais formados, também, naquele, ano no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 1º BIS.

Mesmo fora da atmosfera vivida na intimidade da caserna, a homenagem foi marcada pela vibração que define com preponderância o espírito do soldado ainda que este (o soldado) esteja fora de forma. Alexandre dos Passos foi agraciado com uma singela placa pela sua promoção ao posto de coronel do Exército.

Além do homenageado compareceram ao encontro os coronéis Matos, Alcântara, Jarbas, Vital (ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas), os tenentes Mistsuro, Pimentel, Santos, Amorim, Cruz, Castelo Branco e, é claro, o anfitrião Silva, que ofereceu aos presentes um jantar com variado cardápio regional. Alguns convidados se fizeram presentes com suas respectivas esposas.

tenentes

jantar4

jantar3

jantar2

jantar1

 

Artigo anterior75 detentos são transferidos da unidade prisional de Manacapuru para Manaus
Próximo artigoComissão do Impeachment no Senado vota parecer pela admissibilidade do processo