Omar e Artur lançam obras na zona Norte com Melo e Adail (?), sem Rebecca e sem Hissa

*Por Hiel Levy

O barulhento lançamento de um pacote de asfaltamento de ruas na zona Norte de Manaus, ontem, mais pareceu um ato de campanha política.

Ao lado do candidatíssimo José Melo (Pros), o governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Artur Neto (PSDB), com uma tropa eclética de políticos, que incluiu figuras controversas como o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), e o deputado Sabino Castelo Branco (PTB), eram só sorrisos.
Detalhe: a deputada Rebecca Garcia (PP) e o vice-prefeito Hissa Abraão (PPS), os outros dois pré-candidatos do grupo, não estavam presentes.

Seria uma sinalização de que todos vão se reunir em torno de Melo? Há outros simbolismos no ato: é o governo que vai bancar a obra e a prefeitura será a executora.

Nos últimos dias, moradores da zona Norte e da zona Leste atacaram o prefeito, dizendo que ele se dedicava a “jogar asfalto sobre asfalto nas ruas e avenidas centrais, enquanto a periferia estava abandonada”. Ao que tudo indica, ele foi a Omar pedir socorro para se livrar as críticas crescentes. E foi atendido.

As ausências de Hissa e Rebecca também chamam atenção. Teria sido Melo o articulador do entendimento entre Omar e Artur. E seu “reinado” isolado no lançamento de ontem seria o pagamento pelo esforço.

Mas que Melo anda atropalendo os demais concorrentes,isso está claro. Ele quer se posicionar sozinho na raia para enfrentar o favoritíssimo Eduardo Braga (PMDB). E ao que tudo indica Omar e Artur vão permitir.

Agora olhe o detalhe da foto acima. A senhorinha, dedo em riste, não estava nem um pouco preocupada em sorrir, como os dois políticos. Queria mesmo era cobrar.

*Hiel Levy é jornalista profissional e administra o blogdohiellevy.com.br

Artigo anteriorGrande Família se prepara para escolher Rainha Gay 2014
Próximo artigoHospital perde metade dos funcionários após Mega da Virada