Operação Alegoria Proibida cumpre mais de 100 mandados em Manaus

Desde as 5h10 da manhã desta sexta-feira a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou a Operação Alegoria Proibida em todas as zonas de Manaus, para cumprimento de mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão relacionadas, principalmente, aos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e outros.

A operação envolve todos os Distritos Integrados de Polícia da capital. Um efetivo extra de aproximadamente 800 policiais civis e militares participa da ação, que partiu do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, por volta das 5h10 da manhã.

O vice-governador e titular da SSP, Bosco Saraiva, acompanhou a saída da Operação ao lado da cúpula da segurança pública. Focada no combate ao tráfico de drogas, a Operação Alegoria Proibida é específica para o período carnavalesco, consistindo em cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão com foco na desarticulação das chamadas bocas de fumo. A operação já aconteceu em Manacapuru, Careiro Castanho, Itacoatiara e Parintins.

Artigo anteriorDesembargadora negar liminar em habeas corpus e manter Melo e Edilene na cadeia
Próximo artigoMesmo com imóvel próprio em Curitiba, juiz Sérgio Moro recebe auxílio-moradia