Uma ação conjunta realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), levou na tarde desta quarta-feira, 16, mais uma edição da Operação Centro Seguro ao Centro de Manaus. Desta vez, a rua alvo da operação foi a av. Eduardo Ribeiro.
Nessa ação, a fiscalização atuou na repressão a roubo e venda de aparelhos celulares e seus componentes, sem apresentação de nota fiscal de compra.
Em balanço parcial contabilizado pela Polícia Civil, foram apreendidos 138 aparelhos celulares, 12 tablets, 86 chips, dois pen-drives, quatro carregadores e vários componentes de aparelhos celulares. Todo o material apreendido foi levado para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na av. Manaus Moderna.
Também foram apreendidos pela Secretaria Municipal Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), 82 relógios sem comprovação de procedência e mais de 500 DVDs e CDs ilegais.
O lanche Arco Íris foi interditado pela Vigilância Sanitária, por falta de higiene e três estabelecimentos comerciais, notificados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por falta de Habite-se. No total 11 pessoas foram detidas e levadas para o 24º DIP, para averiguações.
“Precisamos dar um choque de ordem no centro da cidade. Existe um comércio ilegal de aparelhos celulares furtados que estamos combatendo com a ação de hoje, que não vai ser única. Outras ações surpresas virão. Estaremos presentes semanalmente aqui no Centro, para sufocar a criminalidade e dar à população a segurança para transitar pelo centro da cidade”, enfatizou o secretário-executivo de Operações da Secretaria de Segurança Pública, Pedro Florêncio.
Participaram da Operação Centro Seguro, as polícias Civil e Militar, Subsemch, Semtef, Corpo de Bombeiros, Implurb, Manaustrans e Semsa/Visa Manaus. O balanço final da operação, que encerrou as 18h, vai ser apresentado pela Secretaria de Segurança Pública por meio do Centro Integrado de Comendo e Controle do Amazonas (CICC).