Operação Centro Seguro interdita oito estabelecimentos comerciais

Mais de 180 homens, entre servidores da Prefeitura de Manaus e policiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, fecharam na noite desta quinta-feira, 24, as ruas Tamandaré, Visconde de Mauá, 15 de Novembro e Governador Vitório, no centro da cidade, durante a 4ª edição deste ano, da Operação Centro Seguro.

Quatro equipes foram formadas para atuar na fiscalização de hotéis, bares, lanchonetes e casas de show instaladas nas ruas alvo da ação, que começou às 19h e terminou às 23h.

Mais de 200 pessoas foram abordadas, oito estabelecimentos interditados pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), por falta de documentação, e pela Visa Manaus, por falta de condições de funcionamento.

Dezoito notificações foram expedidas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Visa Manaus, Manaus Ambiental e Procon Municipal. Onze veículos foram multados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e quatro cortes de ligação ilegal foram feitos pela empresa Net. Entre os estabelecimentos interditados pela Visa Manaus e Semef: Bar Aquarela, Casa Kelly Morena, Bar Mauá e Bar do Rogério.

Duas pessoas foram detidas por desacato e levadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado um TCO, mas elas vão responder em liberdade.

Artigo anteriorGrande Família realiza eliminatória para Rainha de Bateria neste sábado
Próximo artigoEm Itacotiara, Homem é preso por envolvimento em duplo homicídio