Operação “Interior Seguro” prende três pessoas em Manacapuru

Operação “Interior Seguro” deflagrada nesta sexta-feira, 24, em Manacapuru, prendeu Cristiane Franco da Silva, 27 anos, e Janelson Laranjeiras dos Santos, 24 anos. Com o casal foi apreendido uma espingarda calibre 12, R$ 2 mil em espécie, 250 gramas e Oxi, balança de precisão, 13 trouxinhas de maconha e 18 trouxinhas de cocaína.

Também foi preso Pedro Naranjo Barreto, 59 anos, também, posse ilegal de arma e munições.

De acordo com a autoridade policial, os três infratores foram interceptados durante cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão para o endereço de pessoas investigadas por comandarem o tráfico de drogas e, também, roubo e furto de aparelhos eletrônicos, nos bairros Liberdade, Terra Preta, Aparecida, Centro, Manacá, Miriti, Conjunto Minha Casa, Minha Vida e em sítios e chácaras localizados na Rodovia AM-352, que liga Manacapuru a Novo Airão, município distante 180 quilômetros da capital, também na Região Metropolitana de Manaus.

Os acusados foram presos na residência onde morada e utilizava como ponto de venda de substâncias entorpecentes, no bairro Aparecida. O produto foi encontrado escondido no quarto onde estavam Janelson e Cristiane.

Os dois vão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Pedro Naranjo foi interceptado na residência dele, no bairro Manacá, em posse da arma e das munições.

Manacapuru é a segunda cidade que recebe a operação “Interior Seguro” em nove dias. A primeira foi Borba, município distante 151 quilômetros da capital, no dia 15 deste mês, onde foram cumpridos 16 mandados prisão e mandados de busca e apreensão.

Além das três pessoas presas com drogas, dinheiro e armas apreendidas, a ação policial apreendeu 24 motocicletas, cinco veículos de passeio e dois ônibus de passageiro que estavam sendo utilizados sem documentações ou não continham placas de identificação veicular, nas duas barreiras policiais montadas pela operação no quilômetro 5 da Rodovia Manoel Urbano, na AM-010, e na Avenida Pedro Hartz, a via principal de Manacapuru.

Artigo anteriorCade recomenda condenação de 20 empresas por cartel no setor de sal
Próximo artigoCampanha arrecada 500 mil libras para família de policial assassinado em Londres