A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, e pela delegada Suely Costa, diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, e pelo delegado interino da 31ª Delegacia Interativa de Polícia de Iranduba, Jony Leão, apresentou na manhã deste sábado (19), durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, o balanço da operação intitulada “Off Road”, deflagrada na quinta-feira (17), em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.
A ação coordenada pelo delegado-geral Lázaro Ramos e pela delegada Suely Costa, resultou nas prisões de oito pessoas, sendo cinco em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes distintos e três em flagrante por envolvimento em roubo ocorrido na noite da última quinta-feira (17) em um sítio situado no quilômetro oito da rodovia estadual Manoel Urbano, a AM-070.
Conforme a delegada, equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito do Cacau Pirêra realizaram as prisões e apreensões em bairros diferentes de Iranduba.
Os trabalhos contaram, ainda, com o apoio de policiais militares lotados naquele município. Durante a operação, que terminou na sexta-feira (18), os policiais recuperaram um carro, sete televisores, dois notebooks, caixa de som, videogame e um celular subtraídos do sítio.
Ao longo das diligências, as equipes policiais apreenderam uma moto com chassi adulterado, uma arma caseira, drogas e R$ 1.236,00 em espécie. No início da coletiva, o delegado Orlando Amaral ressaltou que a ação em Iranduba foi realizada paralelamente à operação “Laborum Meta”, deflagrada na manhã de sexta-feira (18/01) na capital. “Essa ação foi a continuação do trabalho realizado ontem aqui (em Manaus) no bairro Compensa. Então com esse resultado, a gente também dá mais um sossego para a população do município”, declarou o delegado-geral adjunto que também reforçou que essas ações vão continuar nos municípios da região metropolitana e interior do Estado.