Operação “Roleta Russa” é deflagrda em Manaus para investiar desvio de armas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas deflagrou na manhã desta terça-feira, 16, a operação denominada “Roleta Russa” para investigar desvios de diversas armas de fogo ocorridos no Instituto de Criminalística do Amazonas, órgãos da estrutura do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), nos últimos meses. Três pessoas foram presas, Nathanael Gonzalez Galvao, Investigador de Polícia Civil lotado no IC/DPTC; Joana D´Arc Cruz Da Silva, Assistente Administrativo da PCAM lotada no IC/DPTC e Adauto Leite Da Silva Júnior, comerciante autônomo.

armas pistola faca

As investigações são conduzidas pelos Delegados de Polícia Civil Paulo Henrique Benelli de Azevedo e Fernando Bezerra de Oliveira Lima, com o apoio e supervisão direta da Força Tarefa da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, coordenada pela Delegada de Polícia Civil Emília Ferraz.

Segundo a SSP, os trabalhos de investigação tiveram início após ter sido detectado por policiais militares, durante ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em abril deste ano, que a pistola Taurus, modelo PT840, número de série SET76196, seria a mesma arma de fogo apreendida dias antes, no mesmo mês, vinculada a outra ocorrência. Isso indicaria que a arma encaminhada ao Instituto de Criminalística teria sido desviada e retornado às ruas.

A operação trabalha nesta fase ostensiva com a participação de 34 policiais civis de diversas unidades da Polícia Civil, além de servidores lotados na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

Artigo anteriorJornalista Inácio Oliveira morre da parada cardíaca em Manaus
Próximo artigoHomem armado com pistola calibre 32 é preso na Compensa