Oito pessoas foram presas durante a operação “Zona Leste Segura”, deflagrada no fim da tarde de quinta-feira, dia 18, e manhã desta sexta-feira, dia 19, na zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Pablo Geovanni, cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva. São elas: Darilton Moreira Batista, 30, pelo crime de latrocínio; Jonn Eino Plácido da Silva, 25, por tráfico de drogas; Dorielson Pereira de Souza, 46, por furto qualificado; Andrew Sanches de Souza, 22, por roubo; e Jarlison Lima Vieira, 20, por latrocínio. Este último, inclusive, cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e estava foragido.
“Jarlison é um preso que chama atenção porque ele já responde a processos por vários delitos.
Dentre eles, latrocínio consumado, receptação e roubo. Agora ele ficará à disposição da Justiça. Acredito que com a prisão dele, iremos continuar reduzindo os números de delitos dessa natureza, na área da zona Leste, principalmente no bairro João Paulo”, informou o titular da 3ª Seccional Leste.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais civis prenderam em flagrante Carlos Gabriel Maia Batista, 20, por tráfico de drogas; Sabrina da Silva Siqueira, 22, também por tráfico de drogas, e Jairo Lucas de Oliveira, 22, por roubo. Com Carlos Gabriel e Sabrina foram apreendidas, aproximadamente, 100 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de maconha.
A delegada Joyce Coelho, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que com Jairo foi encontrada uma faca, utilizada pelo infrator para cometer roubos a pedestres no bairro Coroado, zona Leste.
Ao término dos procedimentos cabíveis na 3ª Seccional Leste, Darilton, Jonn Eino, Dorielson, Andrew e Jarlison foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Carlos Gabriel, Sabrina e Jairo serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.