Padilha ressalta boa recuperação de Lula: “Superou mais essa”

Igo Estrela/Metrópoles

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha comentou sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após cirurgia na cabeça, realizada de emergência em São Paulo na madrugada desta terça-feira (10/12).

Em vídeo postado nas redes sociais, Padilha, que é médico, falou que Lula “está muito bem”, e “não teve alteração de consciência, antes ou durante procedimento”.

“O presidente superou mais essa. Continua tocando o Brasil, assinando, despachando os itens para o Brasil continuar no rumo certo. Vai ficar um tempo dentro do hospital, daqui a pouco sai e volta a agenda normalmente”, detalhou.

Além disso, segundo Padilha, o titular do Planalto, “hoje de manhã, já se alimentava, contactava a equipe médica, e especialistas dizem que não há sequela”.

Médico do presidente, Roberto Kalil informou que Lula está acompanhado de Janja e há a expectativa de o casal retornar a Brasília no começo da próxima semana.

“Sobre o tempo de internação, se tudo correr bem, como está correndo, ele deve retornar a Brasília no começo da semana. Na próxima semana. Provavelmente. Tudo depende dessa evolução. Um dia mais, um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, previu o médico em coletiva de imprensa.

Cirurgia

Após se queixar de dor de cabeça, o chefe do Executivo fez exames e foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde Kalil trabalha, para uma craniotomia de emergência.

O procedimento é a drenagem de um hematoma, e transcorreu sem intercorrências.

A dor de cabeça era um sintoma de alerta após Lula sofrer uma queda e bater a cabeça em outubro.

Artigo anteriorPC-AM prende homem que tentou matar a ex-companheira em via pública, na zona leste de Manaus
Próximo artigoCasal desaparecido em SC foi assassinado por inquilinos, diz polícia