Palestino morre e seis ficam feridos em confrontos na Faixa de Gaza

Um palestino morreu nesta terça-feira (23) durante confrontos com o Exército de Israel na Faixa de Gaza, que causaram ainda seis feridos, anunciou o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza. A vítima mortal é um jovem de 17 anos, identificado como Montaser al-Baz, que foi baleado na cabeça e acabou morrendo algumas horas depois no hospital.

Os militares israelitas dizem que cerca de 200 manifestantes queimaram pneus e lançaram engenhos explosivos em direção à vedação na Faixa de Gaza, salientando que abriram fogo contra um manifestante que se aproximou da cerca e lançou um explosivo.

O Hamas tem realizado protestos ao longo da fronteira nos últimos seis meses, com o objetivo de aliviar o bloqueio israelita imposto à Faixa de Gaza há mais de 10 anos e exigir o direito de regresso dos palestinos às terras de onde fugiram ou foram expulsos quando o Estado hebreu foi criado em 1948.

Desde o início dos protestos morreram pelo menos 157 palestinos e mais de 20 mil ficaram feridos. Um soldado israelita foi morto por um atirador de elite palestino em julho. Com informações da Lusa. Agência Brasil

Artigo anteriorCom chuva e morte, caravana de imigrantes avança no México
Próximo artigoSTF pede à PGR investigação sobre vídeo com ofensas a Rosa Weber e ministros