Palmeiras espera conseguir efeito suspensivo para Dudu

O advogado do Palmeiras, André Sica, já adiantou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, que suspendeu o atacante Dudu por 180 dias mais um jogo por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima durante partida da final do Campeonato Paulista 2015.

A expectativa é que o clube consiga um efeito suspensivo ainda nesta semana. Além disso, André Sica mostrou otimismo na possibilidade de reduzir a pena do jogador.

“O próximo passo é recorrer. Temos três dias, vamos ver se vamos usar todo o tempo. Também vai ter o pedido de efeito suspensivo. Temos confiança de a decisão sair até sexta, vamos tentar o efeito para ele jogar no domingo e que ele cumpra a pena após a decisão final só”, disse Sica em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

“Estamos confiantes que vamos reverter. Aceitamos, entendemos isso. O Tribunal tentou agir com rigor, mas esse rigor tem de ser com um limite. O artigo de agressão não é o correto e vamos tentar alterar isso”, completou.

O atleta foi julgado por três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254-A, por agressão ao árbitro, que previa pena mínima de 180 dias; 243-F, por ofensa ao árbitro, que daria de 15 a 90 dias ou um a seis jogos de pena; e 250, por ato hostil, de 15 a 60 dias ou um a três jogos. Ele pegou a pena mínima no primeiro e terceiro, e foi absolvido no segundo.

Artigo anteriorAmérica do Sul pode perder vaga na Copa por punição leve ao Boca
Próximo artigoEike Batista recupera carros de luxo após apreensão de bens