Papa manda US$ 100 mil para ajudar população na Indonésia

papa Francisco enviou uma doação de US$ 100 para a Indonésia, anunciou o Vaticano nesta quinta-feira (4). Nas últimas semanas, abalos sísmicos e um tsunami devastaram diversas áreas do país, em especial a ilha de Sulawesi, provocando mais de 1,4 mil mortes e milhares de feridos.

Além disso, nas últimas horas, o vulcão do Monte Soputan, na ilha de Sulawesi, entrou em erupção, ameaçando a população já abalada com os fenômenos recentes. A doação do Vaticano foi feita através do Dicastério pelo Serviço de Desenvolvimento Humano Integral.

“A soma é uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paterno por parte do Santo Padre, e a quantia será repartida, em colaboração com a Nunciatura Apostólica, entre as áreas mais atingidas pela catástrofe”, comunicou o Vaticano.

Francisco, no Angelus do último domingo (30), orou pelas pessoas afetadas, pelos mortos, feridos e por todos aqueles que perderam casa e trabalho. “Que o Senhor os console e sustenha os esforços daqueles que estão se empenhando em prestar socorro”, disse. (ANSA)

Artigo anteriorCNJ determina que Moro explique vazamento da delação de Palocci
Próximo artigo“Homossexuais serão felizes se eu for presidente”, proclama Bolsonaro