O Brasil jogou 30 bons minutos de futebol na primeira etapa e chegou ao gol com Robinho. Depois, acabou inferior ao adversário e sofreu o empate após um pênalti bobo de Thiago Silva. A decisão da classificação foi nos pênaltis, e o fantasma de 2011 reapareceu: Paraguai na semifinal.
Nas semifinais, os paraguaios terão como adversário a Argentina, que eliminou a Colômbia também nas penalidades. O jogo será na próxima terça-feira (30).
Brasil começa bem e marca
O Brasil começou o jogo arriscando. No primeiro minuto, Phillipe Coutinho arriscou de longe e o goleiro Villar teve que espalmar para mandar para escanteio.
A seleção brasileira propôs o jogo e conseguiu sair em vantagem no marcador aos 14 minutos. A jogada começou na esquerda, passou por Robinho no meio e Elias abriu na direita. O passe de Dani Alves foi perfeito para o atacante do Santos voltar a participar da jogada e mandar para a rede.
Era uma boa atuação dos brasileiros. Com confiança, as jogadas eram bem trabalhadas. Com categoria, alguns lances bonitos apareciam.
Já o Paraguai demorou um pouco para se soltar. Quando chegava ao ataque, usava principalmente as costas de Dani Alves. Benítez aparecia bem por ali.
Nos últimos 15 minutos de primeira etapa, o time de Dunga recuou e viu o adversário ganhar campo, mas Jefferson pouco trabalhou e a vantagem seguiu.
Paraguai volta superior e empata
O jogo brasileiro caiu na volta do intervalo. Após 15 minutos de pouco rendimento, Dunga resolveu mudar e colocou Douglas Costa na vaga de Willian.
O jogo ficava perigoso. Principalmente quando os paraguaios lançavam bola na área. Paulo da Silva quase marcou de cabeça, mas Jefferson fez grande defesa.
Aos 24, a bola foi na área e Thiago Silva cometeu a bobagem de colocar a mão na bola. Pênalti igual ao que o defensor havia cometido no duelo entre PSG x Chelsea, pela Liga dos Campeões. González converteu.
Fisicamente, o Brasil não parecia bem. E as mudanças de Dunga (Douglas Costa, Tardelli e Éverton Ribeiro) não melhoraram o desempenho do time. A decisão foi nos pênaltis.
E ai reapareceu o fantasma de 2011. Éverton Ribeiro e Douglas Costa cobraram muito mal. Só Santa Cruz errou do outro lado. Paraguai na semifinal.