Pato recusa China e irrita Andrés que volta ruir

Andrés Sanchez voltou a perder a paciência com Alexandre Pato. O ex-presidente do Corinthians havia deixado de criticar publicamente o atacante, com a intenção de não desvalorizá-lo em uma eventual negociação com outro clube, porém se irritou com a relutância do atleta em se transferir para a China.

“O nosso grupo recebe todo o mundo bem, é formidável. O problema é que o Pato não pode enrolar um ano para sair de graça. Se vier proposta, ele tem que aceitar. Ele se apresenta e joga. O que não pode é ter uma proposta boa para o clube e ele recusar”, reclamou Andrés, em entrevista à Rádio Globo.

Contratado pelo Corinthians por mais de R$ 40 milhões em janeiro de 2013, Alexandre Pato não se identificou com a equipe e acabou repassado ao São Paulo, em troca pelo meia Jadson. Com o fim do empréstimo para o rival, a diretoria corintiana passou a procurar interessados em uma compra para recuperar ao menos parte do seu investimento e deixar de custear os altos salários do jogador.

Na Europa, para onde Pato queria retornar, nenhuma negociação avançou. O futebol chinês, então, passou a ser uma alternativa. O Tianjian Quanjian, mesmo clube que contratou Jadson (além do técnico Vanderlei Luxemburgo e do centroavante Luis Fabiano), apareceu como um dos possíveis destinos do atacante.

Artigo anteriorDiego Lugano rescinde com o Cerro Porteño e voltará ao São Paulo
Próximo artigoObama quer aumentar controle sobre venda de armas nos Estados Unidos