O atacante Alexandre Pato não costuma dar as respostas mais naturais às perguntas da imprensa. Nesta quarta-feira, o avante mais uma vez mantinha o padrão de falas sem grande profundidade e até um pouco confusas, mas conseguiu surpreender a todos presentes na sala de coletiva do CCT da Barra Funda ao ser questionado se torceria pelo Santos na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras para que fosse aberta mais uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro . As disputas serão nos dias 25 de novembro, na Vila, e 2 de dezembro, no Allianz Parque.
“Olha, vou torcer pelo Palmeiras”, afirmou o jogador, arrancando alguns comentários surpresos daqueles que acompanhavam suas falas, antes de justificar seu posicionamento. “Independentemente do que acontecer com o Santos , acho que a gente tem de se classificar por nós mesmos. Nessa final, vou torcer para o Palmeiras porque o Paulo Nobre é um cara muito do bem, inteligente, fez um ótimo trabalho”, revelou.
A fala surpreende porque vai de encontro ao que todos os outros jogadores do elenco haviam falado desde a queda da equipe no mata-mata, exatamente contra o Santos. Considerado um dos times em melhor momento no país, o Peixe é o quarto colocado, com 54 pontos, um à frente do Tricolor. Dessa forma, se ganhar o título da Copa, que dá vaga no torneio continental, e se manter entre os quatro primeiros, daria ao quinto colocado a chance de também disputar a Libertadores. O Palmeiras, por sua vez, é apenas o décimo colocado, com 48 pontos conquistados.
Nada disso, no entanto, seduziu o camisa 11. Fazendo questão de desmentir qualquer possibilidade de pular o muro e se apresentar ao Verdão em 2016, ele continuou se derretendo pela administração de Nobre, eleito em 2013 e reeleito no final do ano passado como mandatário alviverde. “Não conversei com ninguém do Palmeiras . Eu vejo o que aconteceu no Palmeiras como um exemplo, modificou muito, cresceu bastante. Não é porque eu elogiei o presidente que eu penso em outra coisa”, apontou.