A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na madrugada de domingo, dia 2, por volta das 5h, o pedreiro David Francisco da Silva, 36, denunciado por furto qualificado. O fato ocorreu em um sítio localizado na Comunidade Lago do Limão, situada na Rodovia Manoel Urbano, quilômetro sete daquele município.
De acordo com o delegado titular da 31ª DIP, Antonio Chicre Neto, a equipe de investigação da unidade policial chegou até o infrator após o dono da propriedade, ir à delegacia registrar Boletim de Ocorrência (BO).
“A vítima nos informou que um amigo teria ido ao sítio deixar comida aos cachorros quando observou que a casa estava com a porta arrombada. Quando entrou no imóvel encontrou David dormindo. Ele tinha colocado os objetos furtados em sacos plásticos, do outro lado da rua. No momento em que chegamos ao local o infrator estava imobilizado, do lado de fora da casa”, explicou a autoridade policial.
O delegado informou que em depoimento o infrator confirmou a autoria do crime. Antonio Chicre disse que o pedreiro argumentou que resolveu efetuar o furto porque estava sob efeito de bebida alcoólica e drogas.
Nos sacos plásticos os policiais civis encontraram uma motosserra, uma furadeira elétrica, uma parafusadeira, uma serra tico-tico, um compressor de ar, um aparelho de Digital Versatile Disc (DVD), um micro system, uma bicicleta, uma caixa de ferramentas, um relógio masculino, uma jaqueta rajada e um cano de metal torcido. Os objetos encontrados, se somados, estão avaliados em R$ 2 mil.
O infrator foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP ele será conduzido à carceragem da unidade policial, onde irá permanecer à disposição da Justiça.