Pedro Nunes garante ouro para o Amazonas no Norte/Nordeste de Atletismo

O lançamento de dardo amazonense tem nome e sobrenome: Pedro Nunes. O atleta garantiu mais uma medalha: dessa vez foi ouro no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo. Além dele, os atletas Jefferson Lopes e Miquéias Junior, da corrida, também participaram do campeonato com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A competição ocorreu de sexta-feira (24/09) a domingo (26/09), na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA), e garantiu o pódio a Pedro Nunes na prova de lançamento de dardo, ao alcançar a marca de 67,22 metros. “Venho de uma semana intensa de treinos. Agradeço à Federação de Atletismo e o apoio da Faar pela passagem. Prometi e garanti a medalha de ouro num evento muito forte”, comemorou Pedro Nunes.

Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a disputa é uma das principais competições regionais do país e, neste ano, contou com a inscrição de 273 atletas de 18 federações estaduais. A disputa ainda contou com a presença dos atletas Jackson Souza e Gabriel Couto, também representantes do Estado.

Para o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, fomentar o esporte olímpico é uma das prioridades do Governo do Estado. “Essa é mais uma etapa do trabalho que estamos construindo. O apoio do Governo, por meio da Faar, é o incentivo aos atletas amazonenses que sonham com as Olimpíadas de Paris 2024”, ressaltou.

Nas provas dos 200m e 400m rasos, o atleta Jefferson Lopes chegou em 4º lugar nas duas provas. “É uma importante participação para todos nós do atletismo que almejamos chegar nas Olimpíadas de Paris 2024. Agora é voltar para a Vila Olímpica e treinar para melhorar os resultados nas próximas competições”, destacou.

A prova de revezamento 4×100 reuniu os corredores Jefferson Lopes, Miquéias Junior, Jackson Souza e Gabriel Couto, prova que garantiu o 4º lugar para a equipe. O atleta Gabriel Couto ainda disputou a prova dos 100 metros rasos e terminou em 6º lugar.

Trajetória

A conquista de Pedro Nunes soma-se a outros títulos, como o quinto lugar no mundial da Finlândia, campeão Pan-americano sub-20, campeão Sul-americano sub-20 e sub-18, além de oito títulos nacionais. Recentemente convocado pela seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-23, que acontece no mês de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Artigo anteriorCorpo de Bombeiros combate incêndio em comércio na zona norte de Manaus
Próximo artigoNo bairro Colônia Santo Antônio, Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo