Fernando Jr, Arleson de Souza Alfaia, 25, o “Peninha”, confessou, domingo, 06, em depoimento prestado para o delegado Bruno Fraga, que matou o 3º Sargento Fernando Antônio Pereira Jr, 41 anos, em Parintins, sábado, 05, por vingança. Ele disse que matou porque foi impedido pelo policial de jogar sinuca em um bar.
“Peninha” já tinha passagens pela policia por estupro e homicídio e nesta segunda-feira, 07, foi encaminhado para a unidade prisional de Parintins onde estava cumprindo o regime semiaberto
Consta que no momento do crime, o sargento estava em um bar, na rua 3, bairro Paulo Corrêa, confraternizando-se com amigos quando foi esfaqueado pelas costas por Arleson Alfaia.
Arleson foi flagranteado por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil e, também, por ter sido cometido contra um agente de segurança em decorrência da função que ele exercia.
“As circunstancias indicam que Arleson Alfaia, muito drogado, reconheceu o policial no bar onde tentou jogar uma partida de sinuca, foi impedido, e ai por vingança, por não gostar da atitude tida contra ele nesse bar, ele foi até a casa dele pegou uma faca, voltou e tirou a vida de um policial”, disse o delegado.