Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) irão disputar o 2º turno, garante pesquisa BTG Pactual/FSB divulgada nesta segunda-feira (24)
A duas semanas do primeiro turno das eleições, novo levantamento FSB/BTG Pactual aponta crescimento na candidatura de Fernando Haddad (PT), que passou de 16% para 23%, em relação ao levantamento da semana passada, que já tinha apontado crescimento de 8 pontos percentuais para o petista. Jair Bolsonaro (PSL) continua na frente, com 33%, mesma porcentagem do último levantamento.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), segundo o levantamento, caiu de 14% para 10%; Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou positivamente de 6% para 8%; e a Marina Silva (Rede) manteve os mesmos 5%.
O banqueiro João Amoêdo (Novo) pontuou 3%, Alvaro Dias (Podemos) fez 2% e Henrique Meirelles (MDB) oscilou positivamente para 3%.
O jornalista Ricardo Cappelli, colunista do Blog do Esmael, apesar do crescimento de Haddad, fez um alerta: “Na votação espontânea Bolsonaro está a 6 pontos de liquidar no primeiro turno.”
A pesquisa BTG Pactual/FSB entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 22 e 23. A margem de erro é de 2%. A sondagem está registrada no TSE sob o nº BR-03861/2018.