Pesquisa Diário do Amazonas aponta vitória de Arthur Neto contra Braga nas eleições municipais

O Instituto Diário de Pesquisa (IDP), da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, divulgou nesta terça-feira, pesquisa de opinião coordenada pelo professor doutor Edmilson de Araujo Silva, matemático e consultor estatístico, realizada nos dias 10, 11 e 12 de setembro quando foram entrevistados 1.001 eleitores e mostra o quadro na disputa pela prefeitura de Manaus nas eleições de 2016.

De acordo com pesquisa do Diário do Amazonas, em um cenário com o senador e hoje ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), contra o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), há empate técnico, com vantagem para o tucano que disputará a reeleição no primeiro e no segundo turnos.

Se a eleição fosse hoje, no primeiro turno Arthur teria 27,8% contra 25,7% de Braga. Num segundo turno, Arthur teria 40,3%, contra 37,7% de Braga, levando em consideração a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O estudo tem a margem de erro máxima, seja de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa que incluiu os nomes do ex-governador e atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), do deputado federal Hissa Abrahão (PPS), o vice-governador Henrique Oliveira (SDD), o ex-vereador Marcelo Ramos (sem partido), o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT), o ex-deputado estadual Chico Preto (PMN), a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), o deputado federal Marcos Rotta (PMDB), o ex-governador Amazonino Mendes (PDT), o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) mostra em sua estimulada que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato natural à reeleição, estaria na disputa, em todos os cenários apresentados.

Fonte/D24

Artigo anteriorCampanha de Vacinação Antirrábica na área urbana começa na terça
Próximo artigoDois homens são encontados mortos por estrangulamento