Pesquisa diz que eleitor prefere votar na experiência e que Amazonino estaria eleito se as eleições fossem hoje

O Instituto Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública publicou nesta sexta-feira, 07, o desempenho de 10 pré-candidatos que aspiram a prefeitura de Manaus.

Amazonino Armando Mendes, ex-governador do Amazonas, mantém-se à frente do pelotão com larga e confortável vantagem com 31,7%, seguido pelo ex-deputado David Almeida, com 12,3%.

Na pesquisa desta sexta-feira, entretanto, a pesquisa Pontual inseriu um novo componente e o resultado foi ainda mais confortável para Amazonino Mendes, que nas eleições de 2018 foi massacrado pelo então candidato Wilson Lima com o bordão do “novo e a experiência”.

Pois muito bem, na pesquisa da Pontual 49,2% dos entrevistados disseram que votariam na experiência e apenas 19,1% no novo.

A cada pesquisa divulgada fica claro a tendência do eleitorado pelo ex-governador, que surfa confortavelmente na crista da onda.

Hoje, além de aparecer em todas as pesquisas como o preferido do eleitor, Amazonino melhorou, inclusive, no item “rejeição”. De acordo com a Pontual, ele caiu de primeiro, como maior índice de rejeição, para a terceira posição.

Confira

Resultado_Manaus_2020-1

 

Artigo anteriorDólar fecha no maior valor em 20 dias após queda nos juros
Próximo artigoEscola de Contas do TCE-AM oferta curso sobre Ato Convocatório nas Licitações