PF faz operação contra o tráfico de drogas no Amazonas, São Paulo e Ceará

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a segunda fase da Operação Carga Viva, que investiga uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos estados de São Paulo, Amazonas e Ceará.

Nesta fase, os agentes buscam informações e provas sobre a movimentação financeira e patrimonial da organização criminosa. Segundo a PF, há indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro.

A Justiça Estadual do Amazonas deferiu o pedido da PF e expediu 24 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e seis de prisão preventiva.

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de duas pessoas no interior do Rio Grande do Norte que transportavam entorpecentes oriundos da cidade de Manaus.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência ao tipo de carga transportada pelo grupo usada para despistar o real objetivo das viagens, que era o tráfico de drogas.

Artigo anteriorOmar Aziz divulga calendário de depoimentos de governadores na CPI; Wilson Lima é o primeiro
Próximo artigoViih Tube mostra “perrengue chique” ao colocar R$ 500 de gasolina