PF faz operação que investiga esquema de corrupção de R$ 120 mi no governo do Acre

A Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal (RFB), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (9/3), a Operação Ptolomeu III, para desarticular organização criminosa envolvida em corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas à cúpula do Governo do Estado do Acre. O esquema envolve desvio de R$ 120 milhões.

Alvo de investigação em fases anteriores da operação, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), terá diversos bens sequestrados pela polícia e precisará entregar o passaporte no prazo de 24 horas. O governador está no condomínio Lake View, no Lago Sul, área nobre do Distrito Federal, onde foi notificado.

Desde as primeiras horas desta manhã, mais de 300 policiais cumprem 89 mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal e nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Goiás, Paraná, Piauí e Rondônia.

A investigação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é um desdobramento das fases I e II, deflagradas em 2021, quando foi identificada uma organização criminosa comandada por agentes políticos e empresários ligados ao governo do Acre.

Artigo anteriorEvitar leite e trigo na alimentação pode diminuir sintomas de problemas intestinais
Próximo artigoMinistro a auditores sobre joias: “Isso vai entrar pra primeira-dama”