A apresentação do “Plano Diretor Industrial (PDI): Diretrizes Táticas para a Área de Atuação da Suframa (2017-2025)” foi o principal destaque da 275ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada no auditório da autarquia, nesta sexta-feira (26).
Na ocasião, também foram aprovados 18 projetos industriais e de serviços, que contemplam investimentos totais de US$ 70.375 milhões e a geração de 29 empregos adicionais no Polo Industrial de Manaus (PIM) ao longo dos próximos três anos.
A reunião foi presidida pelo ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan, que explicou a ausência do titular da pasta, Marcos Pereira.
“Ele não pôde comparecer a essa reunião devido a um compromisso relativo aos 25 anos de seu casamento e sua ausência foi autorizada pelo presidente Michel Temer. No entanto, ele fez questão de garantir que está efetivamente compromissado em participar das próximas reuniões do Conselho”, afirmou Furlan.
A respeito do Plano Diretor Industrial da SUFRAMA, o ministro interino assegurou que o MDIC dará o apoio necessário nos processos de implementação, análise e revisão do plano. “Até o final deste ano, pretendemos implementar novos ciclos do programa Brasil Mais Produtivo. A elaboração do PDI mostra que as ações da SUFRAMA vão ao encontro do que o Governo Federal vem promovendo no cenário nacional”, disse o ministro.