PM monta mega operação para reintegração de Posse no município de Manacapuru

A Polícia Militar do Amazonas, através do Comando de Policiamento Especializado e do 9º BPM de Manacapuru, deu início às 07 horas da manhã desta terça-feira, 04, o cumprimento ao Mandado de Reintegração de Posse, que tem como requerente a Madeiral Amazonas Madeireira Indústria e Comércio LTDA, e como requerida índios da etnia Kokama e demais invasores.

O imóvel está localizado no município de Manacapuru na Estrada Manoel Urbano, Km 82 (AM 070).

Foram disponibilizados para esta operação 125 Policiais Militares das Unidades Especializadas (CHOQUE, ROCAM, CAVALARIA, CIPCAES, COE E GRAER), 19 Viaturas, 01 Helicóptero (Águia 02), 05 Cavalos e 03 cães policiais fazem parte desta Operação Policial.

A Operação conta ainda com cerca de 90 policiais do 9º BPM e 17 Viaturas, 12 policiais do Corpo de Bombeiro e 05 Viaturas, 04 policiais civis e 01 Viatura, 03 Oficiais de Justiça e 05 Funcionários da Manaus Energia.

A ação visa garantir a ordem pública, a preservação do meio ambiente e o cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse da área invadida, mediante a execução do Policiamento Especializado, bem como o cumprimento da ordem judicial, fazendo, se necessário, o uso da força para evitar maiores transtornos.

Artigo anteriorFalso policial militar é preso como segurança de posto de combustível
Próximo artigoPolicial que algemou crianças deficientes em escola é processado (VÍDEO)