PM prende 23 envolvidos em ocorrências criminais no interior

Compartilhe:

Vinte e três pessoas foram presas e um menor apreendido durante ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em municípios do interior do estado, neste fim de semana. As prisões ocorreram em 11 municípios pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, estupro, estupro de vulnerável, homicídio, violência doméstica e lesão corporal.

As prisões foram efetuadas, entre a sexta-feira (19/01) e as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22/02), em Rio Preto da Eva, Boca do Acre, Careiro Castanho, Ipixuna, Maués, Humaitá, Benjamin Constant, Tefé, Maraã, Manacapuru e Coari. As guarnições ainda apreenderam uma arma de fogo, porções de substância entorpecente, balança de precisão, três motos e um carro e R$ 199 reais em espécie.

Em ações da PM, 50,9 quilos de oxi e 802 porções de maconha foram retirados das mãos dos criminosos.

Em Tefé (a 523 quilômetros da capital), agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar recapturaram, no último domingo (21/02), um homem de 28 anos, foragido de Humaitá. Ele estava hospedado em uma pousada da cidade, de passagem, e tinha como destino o município de Jutaí. O infrator respondia pelo crime de ameaça, violação de domicílio e cárcere privado.

Em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), soldados do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) detiveram, no último sábado (20/02), um homem de 54 anos por tráfico de drogas. As guarnições se deslocaram ao porto da balsa, que dá acesso à rodovia Transamazônica, onde realizaram a abordagem de um veículo Saveiro, de cor branca, placa OAI-7807, e viram que, ao conversar com o motorista e passageiro, eles ficaram nervosos.

Feita a vistoria, foram encontrados, em um fundo falso da carroceria, três tabletes de entorpecentes com característica de Oxi, totalizando 50,9kg de drogas. A informação é de que o entorpecente seria levado para a cidade de Uruará, no Pará. Os dois homens foram presos e conduzidos à 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH).

A Polícia Militar de Maués (município distante 276 quilômetros de Manaus) prendeu dois homens, no último sábado (20/02), durante patrulhamento pela cidade. Eles trafegavam com uma motocicleta Honda Biz e, ao avistarem a viatura, tentaram fugir. Com eles, os policiais apreenderam uma mochila com porções de maconha e oxi. O caso foi registrado no 48º DIP.