O diretório municipal do PMDB de Manacapuru confirmou nesta sexta-feira, 05, o nome do prefeito Jaziel Nunes de Alencar Tororó como candidato à reeleição à prefeitura da “Princesinha do Solimões”. O vereador Wanderley Barroso (PMDB) foi definido como o vice.
A homologação do nome de Tororó afasta em definitivo os rumores de que o PMDB vivia em Manacapuru um clima de cisão política supostamente orquestrado pela presidente do diretório, Érica Régis.
A convenção foi realizada no ginásio de esporte do balneário do Sesc, localizado na rua Waldemar Ventura, e contou com presença de várias lideranças politícas, religiosas e comunitárias do município, além da deputada Alessandra Campêlo, do ex-deputado Eron Bezerra, do ex-prefeito Edson Bessa, entre outros.
Calcula-se que mais de 5 mil pessoas ocuparam a quadra do Sesc e outras 2 mil os espaços externos do ginásio em manifestação de apoio à indicação do nome de Tororó como candidato à prefeito do município.
O comparecimento de quase 10 mil pessoas às dependências do Sesc, conforme avaliou o presidente do PTB, Edson Bessa, caiu como uma ducha água fria sobre os boatos levados às redes sociais com o propósito de atingir a imagem do prefeito junto à opinião pública.
“Creio que essa multidão que não coube na quadra do Sesc sirva para silenciar os boateiros de plantão. Pesquisa para ter valor é preciso que o seu conteúdo seja científico, ou não serve”, ensina Bessa.
O prefeito Tororó agradeceu o reconhecimento dos políticos e, em especial da população, quanto à aprovação de seu nome para a disputa das eleições de outubro.
“Vimos aqui na quadra do Sesc, o reconhecimento do nosso trabalho refletido nas ruas. Política é feita de conversações e depende de decisões coletivas. O que importa é esse reconhecimento de que estamos trabalhando pela coletividadeo”, diz o prefeito, que fez questão de ressaltar em discurso emocionado o legado de Wasington Régis e Jamil Sefair, ex-prefeitos de Manacapuru, falecidos ano passado.