A Polícia Civil do Amazonas situada em Urucurituba (AM) deflagrou na tarde da última quinta-feira, dia 27, por volta das 14h, a operação “Gafanhoto”, com o objetivo de localizar e destruir plantações de maconha na zona rural daquele município. A operação foi realizada por meio da equipe da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado titular da unidade policial, Mário Melo.
Conforme a autoridade policial, a ação, deflagrada na comunidade Vila Silva, situada na divisa de Urucurituba com Boa Vista do Ramos, resultou na apreensão de 32 quilos de maconha prontos para comercialização. No local ainda foram encontradas cinco plantações com aproximadamente cinco mil pés. De acordo com o delegado, a área total de cultivo correspondia a cerca de seis mil metros quadrados.
“Após duas horas de diligências no interior da floresta, conseguimos localizar a área, porém os quatro suspeitos de envolvimento no crime evadiram-se do local antes que pudéssemos efetuar a prisão preventiva dos mesmos”, explicou o delegado Mário Melo.
No interior de um barracão localizado dentro da área de plantio, foram apreendidas as drogas e os documentos dos infratores, que estão sendo investigados pela equipe da unidade policial.