Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio de adolescente em Coari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta segunda-feira (22/02), durante desdobramento da operação ‘Hórus’, por meio do Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.), mandado de prisão preventiva em nome de Roger Montalvão Torres, 24, pelo homicídio de Eduardo Melo da Silva, conhecido como ‘Rolinho’, que tinha 15 anos. O indivíduo foi preso no bairro Itamarati, no município de Coari (distante 363 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o crime ocorreu no dia 15 de maio de 2020, em uma via pública, no bairro Chagas Aguiar, naquela cidade.

Ainda de acordo com o delegado, Roger Montalvão Torres é considerado um dos comparsas de Raimundo de Souza Araújo, 46, conhecido como ‘Nego do Catara’, atualmente preso por organização criminosa e pirataria nos rios, também em Coari.

“O suspeito do homicídio é autor dos disparos que ocasionaram a morte da vítima por briga entre facções rivais. Após o crime, o jovem se evadiu do local e era considerado foragido pela Justiça”, relatou José Barradas.

Roger foi encaminhado à DIP de Coari, onde passou por um interrogatório. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à unidade prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPolícia Civil do Amazonas solicita apoio da população para divulgar imagem de jovem desaparecida no bairro Tarumã
Próximo artigoPM prende 23 envolvidos em ocorrências criminais no interior