Polícia Civil do Amazonas prende homem pelo crime de homicídio em Autazes

Nesta quinta-feira (10/09), por volta das 7h, a equipe de investigação da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, sob coordenação da delegada Reika Costa, prendeu Joedi Azedo Martins, de 32 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo homicídio do agricultor Dilson Pereira de Araújo, 50, conhecido como “Baixinho”, ocorrido no dia 18 de junho de 2013, no município de Presidente Figueiredo.

Segundo a delegada Reika Costa, o mandado de prisão foi expedido no dia 24 de setembro de 2019, pelo juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo. Após levantamento para tentar localizar Joedi, foi constatado que ele estava morando na Comunidade Novo Céu, em Autazes. Diante disso, policiais civis, juntamente com o apoio da Polícia Militar (PMAM) e da Guarda Civil, saíram em busca do indivíduo que foi encontrado e, em seguida, preso.

“O crime ocorreu na Comunidade Nova Jerusalém, em Presidente Figueiredo, e a motivação seria uma possível vingança, pois o autor acreditava que a vítima teria ateado fogo na casa dele. Por isso, o autor atirou na cabeça do agricultor que veio à óbito no local”, explicou Costa.

Procedimentos – O indivíduo foi autuado pelo crime de homicídio. Ao término dos procedimentos, ele ficará na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEm vídeo, ex-prefeito de Cocal (PI) diz que roubou mas não o tanto que o atual
Próximo artigoPolícia Civil prende indivíduo pelo feminicídio da própria esposa, ocorrido no Careiro Castanho