Polícia Civil investiga assalto a agência do Banco do Brasil em Iranduba

O delegado Antonio Chicre Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, informou nesta segunda-feira, dia 3, que a Polícia Civil do Amazonas iniciou o trabalho de investigação do assalto a agência do Banco do Brasil, ocorrido durante a madrugada de sábado, dia 1º, por volta das 3h15, naquela cidade, localizada na Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 3, por volta das 8h, naquela unidade policial, pelo gerente interino da agência, Douglas Andrade Brasil.

“Quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar constataram o roubo e procuraram imediatamente a delegacia para fazer o registro do crime”, informou o delegado da 31ª DIP.

Antonio Chicre informou, também, que os assaltantes entraram na agência por uma área de ventilação dos fundos do prédio. Na ação, renderam os dois vigilantes e arrombaram o cofre com maçarico.

Segundo o gerente do Banco do Brasil, por volta das 3h15 de sábado, dia 1º, o alarme de segurança foi acionado e a empresa que monitora o equipamento tentou por diversas vezes acionar a Polícia Militar, por meio do serviço 190 de Iranduba, mas as ligações não completaram.

O gerente da agência não informou no BO a quantia em dinheiro roubada.

As armas dos seguranças foram levadas pelo banco, que segundo eles, utilizaram um veículo tipo picape na fuga. O delegado da 31ª lembrou que esse é o segundo caso de roubo registrado no Banco do Brasil daquela cidade.

A última aconteceu no dia em maio, quando os assaltantes não conseguiram abrir o cofre e fugiram deixando no local uma furadeira profissional e alicates.

Antonio Chico informou, ainda, que acionou o Departamento de Perícia Técnico e Científico (DPTC) para realizar exame de perícia na agência e comunicou o caso ao delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que vai apurar o crime em conjunto com a 31ª DIP de Iranduba.

Artigo anteriorConfronto entre a polícia e traficantes resulta na morte de um marginal na Av. Tambaqui
Próximo artigoRogério Ceni é demitido pelo São Paulo