A Polícia Civil de Alvarães investiga a morte de Miqueias da Silva Maciel, de 15 anos, atingido com pelo menos oito facadas na madrugada de domingo (25/10).
De acordo com informações do gestor da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, Oscar Colares, o adolescente tinha uma rixa com uma mulher, de nome não revelado, depois que ela o reconheceu como autor de um furto a uma igreja do município. Na madrugada do domingo, a mulher voltava de uma festa acompanhada do esposo, de um adolescente de 17 anos e de outros três homens, quando o Miqueias e outros comparsas tentaram abordá-la.
O adolescente e os outros três amigos da mulher correram atrás do adolescente. Os homens, que estavam armados com uma arma branca, atingiram a vítima com pelo menos oito facas no tórax, abdômen, ombro e perna esquerda. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo informações do gestor, os quatro envolvidos já foram identificados e as prisões dos três homens, além da apreensão do adolescente, já foram pedidas à Justiça. A vítima já havia sido apreendida por ato infracional análogo ao crime de furto. As investigações em torno do caso vão continuar.