Polícia desarticula laboratório de drogas da FDN no bairro Compensa 2

Policias civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) desarticularam segunda-feira, dia 14 de março, um laboratório de refino de drogas que funcionava em um quitinete, situado na Rua São José, segunda etapa do bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Durante a ação foram apreendidos no lugar cerca de três quilos de maconha.

De acordo com o delegado Thyago Tenório, eles descobriram a existência do laboratório após a prisão de uma pessoa, ocorrida no último sábado, dia 12. “Após essa prisão nós iniciamos as investigações e, na noite de ontem, por volta das 19h, nós realizamos a incursão no local”, explicou.

Thyago Tenório disse, ainda, que durante a ação, os indivíduos que estavam dentro do quitinete conseguiram fugir do local através de uma passagem na parede localizada na cozinha, construída com o intuito de servir como rota de fuga.

“No momento em que chegamos no lugar observamos algumas pessoas em atitude suspeita na rua, possivelmente “olheiros”. Esses indivíduos provavelmente avisaram os traficantes sobre a presença da polícia no local”, declarou o delegado.

O delegado disse que no quitinete foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, divididos em três tabletes e embalagens plásticas. Além da mercadoria ilícita, os policiais civis acharam uma máquina manual de corte, colheres medidoras, um moedor, pacotes de cafeína, tesouras, duas balanças de precisão, uma faca, recipientes plásticos, peneiras, um liquidificador com resquícios de droga e material para embalo da droga, encontrados em uma sala.

Conforme Thyago Tenório, foram observadas no lugar pichações nas paredes,  com imagens de morcego, macaco e rato, fazendo alusão a um traficante que atua no bairro. “As investigações apontam que o laboratório pertencia a um traficante apelidado de “Macaco da Compensa”, também conhecido como “Morcego” e “Rato”, primo de Alan de Souza Castimário, 35, o “Nanico”, conselheiro de uma facção criminosa que atua em Manaus, preso em 2013. O próximo passo será representar a prisão preventiva do infrator”, concluiu Tenório.

fdn

Artigo anteriorOito veículos de transporte clandestino são apreendidos em várias zonas da cidade‏
Próximo artigoDilma confirma Lula na Casa Civil e Jaques Wagner no gabinete da Presidência