Polícia Federal avisa ao STF que tomará depoimento de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (24) que há "99% de chance" de o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil ser sediado no Rio de Janeiro a partir de 2021. Bolsonaro deu a declaração em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto após ter se reunido com o governador do Rio, Wilson Witzel, e com o executivo da Fórmula 1, Chase Carey.Foto: Sérgio Lima/PODER 360

A Polícia Federal enviou um ofício ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, no qual avisa que “nos próximos dias torna-se necessária a oitiva” do presidente Jair Bolsonaro, no âmbito do inquérito que apura se ele interferiu de forma indevida na corporação.

“Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do senhor Jair Messias Bolsonaro, presidente da República”, escreveu a delegada Christiane Correa Machada, conduz o inquérito. O ofício foi enviado na última sexta-feira (19).

No ofício, a PF não informa se o depoimento será feito por escrito ou presencial. Celso de Mello deve se posicionar sobre o formato da oitiva. O inquérito apura se Bolsonaro demitiu o ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo para proteger familiares e aliados de investigações em andamento na corporação, como acusou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro no anúncio de seu pedido de demissão.

Artigo anteriorBi Garcia anuncia construção do museu de Parintins
Próximo artigoReitor de universidade da Argentina nega que Decotelli tenha doutorado na instituição