Polícia Militar apreende madeira ilegal em balsa no município de Humaitá

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em ação conjunta  com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), apreenderam 100 metros cúbicos de madeira ilegal em uma balsa, na tarde de sábado (11/09), na cidade de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus), durante o desdobramento da operação “Tamoiotatá”.

Em fiscalização naquele município, os policiais flagraram uma balsa e um empurrador atracando no porto do Pindoba, transportando aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira serrada. Durante as diligências, o proprietário da carga apresentou três Documentos de Origem Florestal (DOF), sendo dois válidos e um inválido, totalizando 40,97 metros cúbicos de madeira serrada documentada. O restante da madeira em excedente o proprietário não apresentou o DOF.

Mediante os fatos, foram lavrados os procedimentos administrativos pelo IPAAM e apreendida toda a materialidade, e o proprietário conduzido para o 8°Distrito Policial de Humaitá para serem feitos os procedimentos legais cabíveis.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar o transporte de produto florestal sem o DOF configura crime ambiental.

Artigo anteriorSituação epidemiológica da Covid-19 no Amazonas é divulgada pela FVS-RCP, neste domingo (12/09)
Próximo artigoPolícia Militar detém homem por tráfico de drogas no bairro Colônia Terra Nova