Polícia Militar detém homem por violência doméstica e resgata família deixada em cárcere privado

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram, na noite do último domingo (11/04), uma família que havia sido deixada em cárcere privado, e detiveram um homem de 43 por violência doméstica contra a esposa. As duas ocorrências se passaram no bairro São José, na zona leste de Manaus.

A equipe da viatura R-22 foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica na rua Mauá. Chegando ao local, os policiais constataram que o agressor havia fugido e deixado a esposa, de 38 anos, e os três filhos do casal, menores de 18 anos, trancados em casa.

A equipe policial prestou apoio à vítima e às crianças, conduzindo-os à delegacia especializada, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) por agressão e cárcere privado. Posteriormente, as vítimas foram levadas para um abrigo, onde receberam assistência.

Mais tarde, a equipe atendeu a uma ocorrência de agressão física de um homem de 43 anos, contra sua companheira, de 38 anos. Os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo na rua Londres quando foram acionados por uma moça, informando que um homem estaria agredindo sua esposa fisicamente e também estaria quebrando os móveis e objetos da casa.

A equipe se dirigiu à residência do casal e deteve o agressor. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para os procedimentos legais previstos em lei.

Artigo anteriorPrincesa vence o Clíper, Amazonas e São Raimundo têm vitória difícil, e Nacional quebra invencibilidade do Manaus
Próximo artigoNBA adia jogo após protestos contra morte de homem negro