Manoel Alves de Freitas, 44 anos, acusado de tráfico de drogas foi preso em flagrante ontem por policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia. Ele foi preso por volta das 10h, na rua Aticum, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O delegado Jeff David Mac Donald informou que as diligências em torno do caso foram iniciadas após delações feitas ao número (92) 99184-4434, o disque-denúncia do 6° DIP, informando que um indivíduo estaria comercializando substâncias ilícitas nas proximidades do endereço supracitado.
Conforme o titular do 6º DIP, as denúncias apontavam um aumento de fluxo de automóveis naquela região e também de registros de furtos em casas nas redondezas do local, que indicavam o tráfico de entorpecentes. “Na manhã de hoje, nos deslocamos até o endereço indicado e montamos campana. Sentimos um forte odor de drogas vindo da casa de Manoel, que, ao notar a nossa presença, ainda tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel, porém acabou interceptado pela nossa equipe”, disse.
No momento das buscas na residência, os policiais civis encontraram, escondidas no assoalho, cinco porções de maconha do tipo skunk, três porções médias de oxi, uma porção grande e outra média de pasta base de cocaína, além de uma porção média e uma pequena de cocaína. No local também foi apreendida uma balança de precisão. Segundo Mac Donald, foi apreendido com o infrator, aproximadamente, 1,8 quilo de drogas, avaliado em R$ 6 mil.
“Constatamos na delegacia que Manoel já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Em depoimento, o infrator confessou que a droga pertencia a ele. O homem disse que recebeu as substâncias ilícitas nas últimas 24h e que as drogas ainda seriam embaladas para serem vendidas no fim de semana. Outros indivíduos estavam na casa de Manoel no momento da abordagem policial. Essas pessoas serão ouvidas nos trâmites do Inquérito Policial, a fim de verificarmos a relação delas com a prática ilícita”, argumentou o delegado.
Manoel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul. A autoridade policial ressaltou que o tráfico doméstico é o que mais incomoda a população. “A delegacia está aberta para receber denúncias do gênero. Delações anônimas podem feitas ao disque-denúncia do 6° DIP, (92) 99184-4484. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Mac Donald.