Polícia prende 4 dos 6 detentodos que fugiram da Cadeia Pública

Policiais lotados na Força Tática da Polícia Militar do Amazonas conseguiram deter quatro dos seis presos que fugiram, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 24 de abril, da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Os policiais estavam na viatura de número RES0007, que se encontrava, fazendo policiamento, em frente à Cadeia Pública, quando escutaram estampidos de tiro oriundos dá parte interna da unidade.

Instantes depois, um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha e placas NOW-5745, passou pelos policiais em alta velocidade, em direção à Rua Duque de Caxias, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, quando os policiais deram início a uma perseguição.

Na esquina da Duque de Caxias com a Rua Leonardo Malcher, os policiais realizaram o cerco completo aos foragidos, fechando todas as vias, deixando o condutor do veículo sem possibilidade de fuga, o que o fez perder a direção do carro, que caiu em uma vala, ficando impedido de prosseguir. Os foragidos deixaram o veículo tentando fugir a pé. Um deles, identificado como Janderson Rolim Matos, de 29 anos de idade, apelidado de “Passarinho”, chegou a atirar contra os policiais, ocasionando o revide. O preso acabou baleado e os demais foram detidos.

Durante a ação, os militares prenderam, ainda, Raphael dos Santos Costa, que conduziam o Fiat Uno. Junto dele estavam, além de Janderson Matos, Rômulo Brasil dá Costa, de 25 anos; Fabrício Duarte Araújo, também com 25 anos; e Thiago Silva Nascimento, de 24 anos de idade.

Janderson, que foi baleado na lateral esquerda de seu abdômen, foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde permanecerá internado em observação e os demais, junto do veículo e do revólver calibre .38, utilizado por Janderson, foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Duque de Caxias mesmo, para os procedimentos legais.

Conforme a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a fuga se deu por meio de uma grade da Cadeia Pública que foi serrada, localizada ao lado de uma das guaritas da unidade, que estava desmontada no momento da fuga. A PMAM já está apurando a conduta dos militares que deveriam estar na guarita.

Artigo anteriorSeduc convoca 36 professores aprovados em Processo Seletivo Simplificado
Próximo artigoOperação Tiradentes prende 13 pessoas em Lábrea durante o feriado prolongado