Drogas e armas pertentengtes a membros de duas facções criminosas rivais que comandam o tráfico de drogas em Manaus – Família do Norte (FDN) e do Primeiro Comando da Capital (PCC) -, foram apreendidos na noite de quinta-feira, por policiais a Ronda Ostensiva Cândido Marian (ROCAM) e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.
Cerca de 19 quilos de entorpecentes refinados em dois apartamentos no condomínio Bosque Residencial Portinari, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, foram apreendidos em poder dos traficantes.
Na realidade, a polícia deparou-se com dois laboratórios, utilizados para o preparo de oxi, cocaína e maconha. No local foram apreendidos ainda uma pistola PT 40, munição, balanças de precisão, material usado para refino da droga e uma prensa hidráulica.
O primeiro a ser preso, foi Robson Neves dos Santos, 28 anos, o “Negão”, integrante da Família do Norte, que há um ano tomava conta do laboratório da facção comandada por João Branco, Gelson Carnaúba e Zé Roberto da Compensa.
Depois de uma conversa com os policiais, Negão, resolveu levar os homens da Rocam a outro apartamento no mesmo condomínio onde funcionava o laboratório da facção rival, onde foi preso Docimar Martins de Oliveira, 32.
Robson e Docimar foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na antiga estrada da Ponta Negra, no Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.