O titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Paulo Benelli, juntamente com a equipe de investigação da unidade policial, cumpriu na manhã de terça-feira, dia 9, por volta das 11h, mandado de prisão preventiva por estelionato em nome do empresário Marco Antonio Mendes Garcia, 51. O infrator foi preso na Avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona Sul.
De acordo com a autoridade policial, o infrator utilizava documentos falsos, em nome de terceiros, para obter financiamento de veículos automotores em bancos. Após a retirada do veículo da concessionária, o carro era imediatamente revendido, para obtenção de vantagem econômica. Paulo Benelli ressaltou, ainda, que Marco possui processos em andamento, em razão de outras fraudes cometidas.
O mandado de prisão preventiva por estelionato em nome do infrator foi expedido no dia 8 de março de 2016, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o empresário será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.